Elton John fez na noite de ontem, madrugada de hoje no Brasil, seu último show nos Estados Unidos - o cantor disse que assim que terminar a "Farewell Yellow Brick Road Tour" não irá mais sair em turnê. No Dodgers Stadium em Los Angeles, palco de um de seus concertos mais lendários, em 1975. Apesar dos quase 50 anos que separam os dois concertos, eles tiveram bastante em comum: 12 das músicas ouvidas neste domingo também foram tocadas há 47 anos.

O show também teve três convidadas especiais: Kiki Dee refez ao vivo o clássico dueto em "Don't Go Breaking My Heart" (música que há algum tempo não era ouvida ao vivo), Brandi Carlile durante "Don't Let The Sun Go Down On Me" e, abrindo o bis, Dua Lipa, que cantou "Cold Heart", ao lado do astro e amigo.

Elton ainda tem shows agendados de sua turnê de despedida na Austrália e Europa para 2023 - o cantor disse que não sairá em turnê daqui para frente, mas poderá ainda fazer apresentações eventuais, incluindo as de cunho beneficente . O concerto foi transmitido ao vivo pelo Disney+ e segue disponibilizado na plataforma de streaming.

Antes da transmissão, várias pessoas de renome falaram sobre a importância de Elton em suas vidas, incluindo Joe Biden, o presidente dos EUA.


Veja o encontro de Elton e Dua Lipa: