Depois de uma sexta-feira bastante agitada, graças ao enérgico show do Green Day, o sábado será de música bem mais calma no Rock in Rio, a começar pelo esperadíssimo show do Coldplay.

Como já é mais do que sabido, Chris Martin e cia. voltarão ao país em outubro, aí sim para uma grande temporada com mais dois shows no Rio e outros seis em São Paulo. Ou seja, o show de hoje pode ser visto como uma espécie de pré-estreia da sequência de performances que serão feitas no mês que vem.

Se é possível fazer uma previsão, é a de que o quarteto vai criar um clima de comoção no público assim que eles subirem ao palco, à 00h10.
Camila Cabello

Quem irá preparar o terreno para a banda, é a cubana-americana Camila Cabello com seu pop simpático e multicultural, que começará a ser mostrado às 22h10. A primeira atração do Palco Mundo, começando duas horas antes, será o Bastille com seu pop simpático que poderá muito bem conquistar o público que estará na Cidade do Rock pelo Coldplay e porventura não os conheça.
Djavan

E há também a abertura com um mestre da música brasileira que nunca esteve no festival, a não ser como convidado de Santana em 1991. Djavan segue produzindo aos 73 anos, seu mais recente álbum saiu há poucas semanas, e é dono de um estilo mundialmente único, simultaneamente sofisticadíssimo e acessível. A apresentação dele é excelente razão para se chegar mais cedo na Cidade do Rock, ou ligar a televisão às 18 horas.

Palco Sunset
Cee Lo Green

O Sunset abre sua programação às 15h30 com o Bala Desejo banda que já garantiu muito espaço na mídia e espaços em grandes festivais, como o próprio RiR, apesar do pouco tempo de estrada e da idade de seus integrantes. O grupo é a junção de quatro integrantes de alto calibre e que têm outras atividades, como suas carreiras solo ou a função de acompanhar músicos do calibre de Caetano Veloso e Milton Nascimento em suas atuais turnês.

O "pedigree alto" aliás é a característica das atrações brasileiras do dia. A segunda atração, às 16h55, é o Gilsons que, como o nome indica, é formado por um filho (José) e dois netos (Fran e João) de Gilberto Gil. Juntos eles fazem uma música multifacetada que deixa claro que eles aprenderam bastante com o grande mestre da nossa músca. O show terá também a participação de Jorge Aragão.
Maria Rita

Falando em filhos de famosos e pedigree alto, quem chega em seguida é Maria Rita. Depois de quase 20 anos de carreira discográfica ela já ganhou o mais que merecido direito de ser vista como uma artista por si só, mas nunca será possível ignorar o fato de que ela é filha de Elis Regina. Maria Rita está se dedicando mais e mais ao ao samba e esse é o ritmo que deverá aparecer com força na sua performance que começa às 19h05.

O headliner do dia é também a única atração internacional de hoje no Sunset: CeeLo Green . O cantor pode andar afastado das paradas de sucesso mas segue lançando ótimos discos de soul music que precisam ser mais conhecidos. Resta saber se o show dele, que começa às 21h15 terá espaço para material próprio - a apresentação está anunciada como um tributo a James Brown.