O Green Day fez a sua estreia no Rock in Rio e não desapontou os fãs que foram à Cidade do Rock, nesta sexta-feira (9). Atração principal do Palco Mundo no quinto dia do festival, o trio de Oakland (EUA) atendeu todas as expetativas.

O Green Day tem em seu vocalista, Billie Joe Armstrong, um verdadeiro "showman", que não fica parado em nenhuma música e sempre está disposto a tornar o público parte da apresentação. Como um maestro, ele conduz os fãs a cantarem, balançarem seus braços e pularem durante toda a performance.

Para se ter uma ideia do envolvimento do público com o show, com apenas 4 músicas tocadas, Billie Joe já havia convidado um casal para subir ao palco para um momento especial: um pedido de casamento, celebrado pelo líder do trio.

Soma-se a isso a discografia de respeito dos californianos, que fizeram dois discos dos mais influentes das décadas de 90 e 2000 com "Dookie" e "American Idiot", respectivamente. Faixas desses álbuns e de outros da banda fizeram a festa do público, desde o clássico pop punk de "Basket Case" até a balada "Good Riddance (Time Of Your Life)".

Veja os melhores momentos abaixo:

"American Idiot"



"Know Your Enemy"



"Boulevard Of Broken Dreams"



"When I Come Around"



"21 Guns"



"Basket Case"



"Wake Me Up When September Ends"



"Good Riddance (Time Of Your Life)"