Depois de "Sgt. Peppers", "Álbum Branco", "Abbey Road" e "Let It Be" chegou a vez de mais um clássico dos Beatles ganhar uma nova mixagem e ser reeditado em edição de luxo. O escolhido agora foi "Revolver", sétimo LP do quarteto e um dos mais experimentais, e influentes, lançado pela banda.

Gravado entre abril e junho de 1966, e lançado em agosto daquele mesmo ano, "Revolver" tem em "Eleanor Rigby", "Here, There And Everywhere" e "Yellow Submarine" as suas canções mais populares, mas costuma ser mais celebrado por momentos inovadores, como "She Said She Said", "Tomorrow Never Knows" ou "I'm Only Sleeping".
The Beatles

O álbum também marcou o amadurecimento de George Harrison como compositor que assinou três faixas no disco, todas bem distintas entre si: a pesada "Taxman", "Love You To", a primeira dele inspirada na música indiana, e a pop "I Want To Tell You".

Como não existem músicas inéditas das sessões do álbum, ele será complementado por takes alternativos de todas as suas canções, a exceção de "Good Day Sunshine", e de "Rain e "Paperback Writer", que saíram em compacto três meses antes do álbum.

Esse material foi disposto na ordem em que as gravações ocorreram - ou seja, começando com "Tomorrow Never Knows", de longe a mais experimental do LP e terminando com "She Said She Said", outra música precursora do psicodelismo.

A edição mais completa terá cinco CDs (ou quatro LPs mais um single), mas haverá também versões mais simples com um ou dois CDs, além do lançamento nos serviços de streaming musical. A nova edição sai no dia 28 de outubro.

Ouça a versão remixada de "Taxman":