Elton John tem motivos de sobra para estar radiante nesta sexta-feira. "Hold Me Closer", seu mais novo single, gravado em parceria com Britney Spears, entrou no terceiro lugar da parada britânica, a melhor estreia da semana, enquanto a coletânea "Diamonds" acabou de ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas.

Sobre o sucesso da música ele se mostrou agradecido, mas principalmente feliz por Britney. Para o site da UK Charts ele disse: "Eu espero que a reação que a nossa música causou tenha feito com que ela perceba o quanto é amada e que dê a ela a confiança para começar o próximo passo de sua carreira." Este também é o quarto single dele a entrar no top 5 em menos de um ano.
Eliza Rose

O ranking também teve mais um momento histórico. "B.O.T.A. (Baddest Of Them All)", da DJ Eliza Rose, se tornou o "1400°" número 1 da história do ranking, que está prestes a completar 70 anos. Há quase duas décadas que uma DJ não chegava ao número 1 da parada, a última vez foi quando "It Feels So Good", da cantora e produtora Sonia Marina Clarke, ou Sonique, como ela é mais conhecida, chegou lá em 2002.

Rose também pôs fim ao reinado de "Afraid To Feel", do LF System que já durava sete semanas consecutivas - a música caiu para a segunda posição.

O top 40 teve ainda três estreias, incluindo a de "I'm Good (Blue) (With Bebe Rexha)", de David Gueta, na sétima posição. "There'd Better Be a Mirrorball", single de retorno dos Arctic Monkeys, já apareceu no 38° lugar, depois de apenas três dias de lançado e "Man In The Mirror", do D-Block Europe, na 40ª.

Para encerrar, "Mary On a Cross", do Ghost, apareceu entre as 40 mais pela primeira vez depois de ter subido do 43° para o 33° posto e "Ku Lo Sa - A Colors Show", de Oxlade, do 50° para o 36°.

O top 10 foi esse:

1 - "B.O.T.A. (Baddest Of Them All)" - Eliza Rose (subiu uma posição)
2 - "Afraid To Feel" - LF System (caiu uma posição)
3 - "Hold Me Closer (With Britney Spears)" - Elton John (estreia)
4 - "I Ain't Worried" - One Republic (subiu uma posição)
5 - "Green Green Grass" - George Ezra (caiu duas posições)
6 - "Not Over Yet (feat. Tom Grennan)" - KSI (subiu oito posições)
7 - "I'm Good (Blue) (With Bebe Rexha)" - David Gueta (estreia)
8 - "Ferrari (feat. Miggy Dela Rosa)" - James Hype (subiu uma posição)
9 - "Crazy What Love Can Do (with Becky Hill & Ella Henderson)" - David Gueta (caiu duas posições)
10 - "Big City Life (With Mattafix)" - Luude (subiu uma posição)