Tudo indica que o Brasil será um dos primeiríssimos lugares por onde a aguardada turnê de reunião do Pantera irá passar. Segundo apurou o jornalista José Norberto Flesch, o nome que ainda falta ser revelado na escalação do primeiro Knotfest brasileiro será o da lendária banda de groove metal, uma das mais populares e influentes da história do rock pesado.

O quarteto lançou seu último disco em 2000 e fez seu derradeiro show em agosto do ano seguinte. Com a morte dos irmãos fundadores Dimebag Darrell (em 2004) e Vinnie Paul (2018), poucos imaginavam que a banda ainda seria reativada, mas o vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown surpreenderam fãs e jornalistas ao anunciar que farão uma turnê para celebrar a história do quarteto que fez história nos anos 90.

Darrell será substituído por Zakk Wylde, famoso por sua longa parceria com Ozzy Osbourne e diversos outros projeto (abaixo), enquanto Charlie Benante, baterista do Anthrax, irá assumir a posição que pertencia a Vinnie. Até agora, nenhuma data da turnê foi oficialmente anunciada.
Zakk Wylde

O Knotfest, como o nome indica, é um festival criado pelo Slipknot em 2012. Desde 2014 ele também é realizado em outros países. Este ano, Alemanha e Finlândia já receberam o evento. Em dezembro será a vez dos chilenos (dia 11) e, finalmente, dos brasileiros (18).
Slipknot

Além dos anfitriões da festa, e agora, do Pantera, quem for ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, ainda verá shows de Bring Me the Horizon, Mr. Bungle, Trivium, Sepultura, Motionless in White e Project46. Há ainda ingressos disponíveis.