[Foto: IRFAN KHAN/POOL/EPA-EFE/SHUTTERSTOCK]

A$AP Rocky compareceu ao tribunal de Los Angeles, nesta quarta-feira (17), após ser acusado de agressão por arma de fogo. De acordo com a People, o pai do filho de Rihanna foi acusado pela promotoria de disparar duas vezes com uma semiautomática contra um ex-amigo, chamado A$AP Relli (parte do coletivo de rappers A$AP Mob), durante uma discussão em Hollywood, em novembro de 2021.

O cantor, cujo nome verdadeiro é Rakim Mayers, teria comparecido ao tribunal apenas para se declarar inocente e para que a juíza do caso lesse seus direitos.

“Disparar uma arma em um local público é uma ofensa grave que poderia ter consequências trágicas, não apenas para a pessoa visada, mas também para pessoas inocentes que passavam para visitar Hollywood”, disse o promotor do caso, George Gascón, dois dias antes do rapper comparecer ao tribunal.

A$AP Rocky também recebeu uma ordem de restrição que exige que ele fique a pelo menos 100 metros de distância da suposta vítima Relli, que processa o rapper em US$ 25 mil (aproximadamente R$ 130 mil na cotação de hoje) por danos. Relli alega ter tido ferimentos leves nas mãos devido aos tiros disparados.

Um julgamento preliminar foi marcado para o dia 2 de novembro.