Falta menos de 1 mês para o Rock in Rio 2022 e a produção do evento começa a correr com as exigências dos artistas que vão se apresentar no festival. Em uma entrevista à Rede Globo, Ingrid Berger, coordenadora dos camarins "Mundo Rock in Rio" e conhecida como "babá de artistas", contou que trabalha no evento há 20 edições e revelou alguns dos pedidos feitos este ano.

De acordo com ela, o Guns N' Roses, que fecha a noite do Palco Mundo no dia 8 de setembro, pediu nada menos que 12 camarins, 2 massagistas, 250 toalhas e rosas vermelhas e brancas.

“É um artista que de repente entra no palco, não entra. É uma coisa um pouco complicada pra fazer a gestão. Eu nunca sei o que vai acontecer", disse ela, acrescentando ficar "sempre com um pé atrás". “Eu acho que o Guns N' Roses é o exemplo da banda rock, né? É complexo. É muita gente, é banda, é um todo".

Dua Lipa, por sua vez, parece interessada em algo mais divertido, pedindo uma "mesa de ping pong". Já Post Malone, foi fundo na criatividade e pediu "Beer pong". "É uma coisa que eles brincam com copo de cerveja e com bolinha de ping pong", explicou Ingrid Berger.

A coordenadora dos camarins também explicou que existem pedidos mais íntimos, como "meias e cuecas", além da preocupação com as restrições alimentares de alguns artistas. “Esse ano, a gente tem muito vegano, muita gente com alergia. Então, o cara tem alergia à cebola, o outro quer glúten free, o outro é [sem] lactose".

Mas tem grandes nomes que não causam problemas algum à produção, como é o caso dos veteranos do Iron Maiden, a quem Berger foi só elogios. "Super tranquilos, gentlemen, não dão trabalho".

Confira a programação completa do Palco Mundo e do Palco Sunset do Rock in Rio 2022 clicando aqui!