[Foto: Mariah Tauger]

O Red Hot Chili Peppers lançará mais um álbum este ano. Após a chegada do disco "Unlimited Love" em abril, que marcou a volta do guitarrista John Frusciante à banda, o grupo liderado por Anthony Kiedis mostrou que está com a criatividade em alta e anunciou o sucessor, chamado "Return Of The Dream Canteen".

O novo álbum já tem data marcada e chegará às plataformas digitais no dia 14 de outubro. Nas redes sociais, a banda contou que o álbum já está pronto e explicou a saída de um trabalho tão próximo do outro, falando justamente sobre a química entre os integrantes.

"Nós saímos em busca de nós mesmos como a banda que de alguma forma sempre fomos. Apenas por diversão, nós fizemos jams e aprendemos algumas músicas antigas. Em pouco tempo começamos o misterioso processo de construção de novas músicas. Uma bela química envolvida que nos uniu centenas de vezes durante o caminho", diz a legenda do post.

"Uma vez que encontramos esse fluxo de som e visão, continuamos minerando. Com o tempo se transformando em um elástico de cuecas GG, não tínhamos motivos para parar de compor e fazer rock. Parecia um sonho. Quando tudo estava acertado, nosso amor temperamental um pelo outro e a mágica da música nos presentearam com mais canções do que sabíamos o que fazer. Bem, aí nós entendemos. Dois discos duplos seguidos. O segundo facilmente tão significativo quanto o primeiro ou vice-versa. ‘Return of the Dream Canteen' é tudo que somos e sempre sonhamos em ser. Está pronto. Feito com o sangue de nossos corações, sinceramente, Red Hot Chili Peppers", acrescentou a banda.

Veja a publicação com a capa do disco: