P!nk retornou mais politizada que nunca. A cantora acaba de lançar "Irrelevant", música marcada por uma melodia simples e pesada, daquelas que podem rapidamente ser aprendidas e uma letra de protesto que conclama as pessoas, e as mulheres em particular, a lutarem por seus direitos.

Parte da renda obtida com o single será revertida para a campanha "When We All Vote", organização apartidária criada por Michelle Obama que visa conscientizar as pessoas da importância do voto para que a enorme desigualdade etária e racial existente na representação política dos EUA seja mais e mais diminuída.

Sobre a canção, P!nk disse que a escreveu por estar cansada de, enquanto mulher que tem fortes opiniões, e medo nenhum de expressá-las, ver que chamá-la de irrelevante era a única coisa que seus detratores conseguiam falar para ser usado contra ela. "Eu sou irrelevante porque existo e porque sou um ser humano. Ninguém é irrelevante e ninguém pode calar a minha voz", disse a artista em declaração oficial.

Ouça: