Gretchen usou os Stories de seu Instagram, nesta quarta-feira (13), para expor comentários que vem recebendo de seus vizinhos, alegando ser alvo de xenofobia e violência psicológica.

A cantora expôs algumas das mensagens que recebeu para seus seguidores, que dizem, "Teu lugar não é aqui", "volta para a sua cidade", "Só faz reclamar das pessoas de lá", entre outras.

Ao falar sobre o assunto, Gretchen afirmou que os comentários foram feitos no post do perfil O Liberal, em uma matéria sobre um desabafo que fez contra supostos ataques verbais que tem recebido na vizinhança onde mora, em Belém, no Pará, e que envolvem uma borracharia.

"Sabe o que isso se chama? Xenofobia", disse ela. "Eu vou continuar no Pará, vou continuar no Jurunas. E as pessoas que não gostam de mim, sinto muito. Os incomodados que se mudem. Porque eu vou continuar morando na mesma casa, no mesmo lugar, no mesmo bairro. Porque falam assim: 'aí não é bairro para você! O bairro do Jurunas é assim mesmo!' Não, minha gente, o bairro do Jurunas é uma delícia, eu moro no centro da cidade, consigo ir para todos os lugares que eu preciso super rápido, me locomovo para o meu cabeleireiro, para o supermercado, para a minha depilação, aquela casa foi construída do jeito que eu gosto."

"Eu sou cidadã, sou cidadã paraense, sim, aprovada pela Câmara, não importa que demorou dois, três dias, um mês, um ano, mas eu fui aprovada como cidadã paraense. É um título que você, que escreveu isso, não vai poder me tirar, e tenho muito orgulho de ser cidadã paraense. Muito! Faço questão de divulgar esse estado para todos os lugares do Brasil, porque tenho orgulho do Estado que eu moro, orgulho do bairro em que eu moro. Então não é assim, não é A, B ou C que vai dizer o que eu devo fazer da minha vida, eu vivo e moro onde eu quero, eu escolho viver onde eu quero, eu pago os meus impostos como todos", continuou a artista.

Gretchen ainda acrescentou pretende recorrer à justiça, caso a situação continue desta forma. "E mais uma coisinha que eu vou deixar bem clara: para quem não sabe, eu tenho 63 anos, sou considerada uma idosa, eu entro nos direitos do Estatuto do Idoso, então, se continuarem a me incomodar e a fazer coisas fora da lei, vou ter que ir à delegacia do idoso e denunciar o incômodo que estou sofrendo, a violência psicológica que estou sofrendo. E quando tem esse comentário - 'ela fez a gente sofrer violência psicológica. Quem é ela para dizer isso?' Qual violência psicológica eu fiz você passar? Você pode me dizer. Vai lá, atrás dos seus direitos, como eu estou indo, vai lá na delegacia, me denuncia, e se você tiver direito, nós vamos conversar...".