Pela nona semana não consecutiva, "As It Was", o grande hit de Harry Styles, ficou no topo da parada de singles dos EUA. A música atingiu mais de 73 milhões de ouvintes de rádio, foi executada 18 milhões de vezes nos serviços de streaming e vendeu cerca de cinco mil downloads nos últimos sete dias.

O top 10 seguiu sem novidades, com as músicas, no geral, apenas trocando de posição entre si, com exceção de "Big Energy", de Latto, que estava na 11ª posição na semana passada e agora está na décima (e "Glimpse of Us", de Joji, caindo da décima para a 14ª).

A melhor estreia da semana foi de Cardi B. "Hot Shit (With Kanye West & Lil Durk)" estreou na 13ª colocação. A se notar também a entrada de "Damn Strait", de
Scotty McCreery, no top 40, em 38° lugar, depois dela passar várias semanas na parte inferior do top 100.

O "Fator Stranger Things"
Metallica

A estreia dos dois episódios finais da quarta temporada de "Stranger Things" na Netflix também repercutiu no ranking. "Running Up That Hill (A Deal With God)", de Kate Bush, subiu do sexto para o quarto posto, enquanto outra canção de meados dos anos 80 que foi ouvida na série, "Master Of Puppets", do Metallica estreou na parada.

O clássico da veterana banda de metal ficou no 40° lugar tornando-se assim, ainda que em retrospecto, a música mais antiga deles a chegar no top 40 norte-americano. A faixa-título do terceiro álbum do quarteto chegou a ser lançada como single em 1986, mas não chegou a aparecer no Hot 100 - o LP chegou em 29°.

Eles só iriam colocar um single no ranking em 1989 quando a melancólica "One", a primeira música deles a ganhar um clipe oficial, chegou no 35° posto. Há 14 anos que o Metallica não aparecia no top 40 norte-amerciano. A última vez havia sido em 2008 quando "The Day That Never Comes" ficou no 31° posto.

O top 10 ficou assim:

1 - "As It Was" - Harry Styles (mesma posição)
2 - "About Damn Time" - Lizzo (subiu uma posição)
3 - "First Class" - Jack Harlow (caiu uma posição)
4 - "Running Up That Hill (A Deal With God)" - Kate Bush (subiu duas posições)
5 - "Wait For u (feat. Drake & Tems)" - Future (caiu uma posição)
6 - "Jimmy Cooks (Feat. 21 Savage)" - Drake (caiu uma posição)
7 - "Me Porto Bonito (With Chencho Corleone)" - Bad Bunny (subiu uma posição)
8 - "Heat Waves" - Glass Animals (subiu uma posição)
9 - "BREAK MY SOUL" - Beyoncé (caiu duas posições)
10 - "Big Energy" - Latto (subiu uma posição)