Pela terceira semana seguida, "Running Up That Hill (A Deal With God)", a música de 1985 de Kate Bush que foi redescoberta na esteira de "Stranger Things, ficou no topo da parada britânica e vai se firmando como o improvável "hit do verão" de 2022. A estreia dos capítulos finais da quarta temporada nesta sexta-feira (1) devem ajudar a manter a música em alta por mais um bom tempo.

A semana, de resto, foi de relativa calmaria com apenas uma solitária estreia em todo o top 40: "Sticky, de Drake, ficou na 30ª colocação..
Beyoncé

Por outro lado, as músicas que melhoraram bastante de desempenho surgiram em um bom número. Foram cinco e por razões diversas. "BREAK MY SOUL", de Beyoncé, apareceu no 21° lugar há sete dias, após 72 horas de seu lançamento. Agora, em sua primeira semana completa, ela já está em quarto.

"Seventeen Going Under", de Sam Fender, foi do 60° para o 20° posto e "Happier Than Ever", de Billie Eilish, do 90° para o 31°, depois dos shows consagradores que eles fizeram em Glastonbury.

"Vegas", de Doja Cat, foi do 43° para o 35° lugar depois da estreia de "Elvis", a cinebiografia do Rei do Rock e, finalmente, "No Excuses", do rapper Bru-c, finalmente entrou no top 40, na 40ª posição, depois de nove semanas marcando presença nas áreas inferiores do top 100.

1 - "Running Up That Hill (A Deal With God)" - Kate Bush (mesma posição)
2 - "Afraid To Feel" - LF System (subiu uma posição)
3 - "As It Was" - Harry Styles (caiu uma posição)
4 - "BREAK MY SOUL" - Beyoncé (subiu 17 posições)
5 - "Green Green Grass" - George Ezra (mesma posição)
6 - "Go" - Cat Burns (caiu duas posições)
7 - "About Damn Time" - Lizzo (caiu uma posição)
8 - "Massive" - Drake (mesma posição)
9- "IFTK (With La Roux)" - Tion Wayne (subiu três posições)
10 - "Late Night Talking" - Harry Styles (caiu uma posição)

O ranking de álbuns
Harry Styles

Na parada de álbuns, apesar da forte concorrência de "CLOSURE/CONTINUATION" que marcou o retorno da banda neo-progressiva Porcupine Tree após mais de uma década, Harry Styles conseguiu se manter no topo do ranking pela quarta semana não consecutiva com "Harry's House".

O top 10 teve ainda mais três novidades, com os mais recentes trabalhos de Chris Brown, Conan Gray e Luke Combs ficando no sexto, oitavo e nono lugar, respectivamente ("Give Or Take", de Giveon, no 37° posto, fechou a semana de novidades).

A realização do Festival de Glastonbury também se refletiu neste ranking com muitos artistas que se apresentaram no megaevento colhendo frutos de suas apresentações. Quem se deu melhor, de longe, foi Billie Eilish, headliner do primeiro dia. "Happier Than Ever", seu mais recente trabalho, subiu 18 posições e ficou no décimo lugar. "When We All Fall Sleep...", o disco de estreia, foi do 65° para o 21° e até o primeiro EP da americana, "Don't Smile At Me", voltou ao top 40, subindo do 81° para o 39° posto.
Billie Eilish

Sam Fender também teve resultados que impressionaram, com "Seventeen Going Under" indo da 63ª para a 19ª posição e "Hypersonic Missiles" reentrando na parada em 33°, enquanto estreia homônima das novatas do Wet Leg disparou da 77ª para a 29ª colocação. Finalmente, "Mainstream Sellout", de Machine Gun Kelly, ressurgiu no 40° posto depois que ele ganhou a sua edição deluxe.

Veja o top 10:

1 - "Harry's House" - Harry Styles (mesma posição)
2 - "CLOSURE/CONTINUATION" - Porcupine Tree (estreia)
3 - "=" - Ed Sheeran (subiu uma posição)
4 - "Honestly, Nevermind" - Drake (caiu duas posições)
5 - "Gold Rush Kid" - George Ezra (subiu uma posição)
6 - "Breezy" - Chris Brown (estreia)
7 - "SOUR" - Olivia Rodrigo (subiu duas posições)
8 - "Superache" - Conan Gray (estreia)
9 - "Growin' Up" - Luke Combs (estreia)
10 - "Happier Than Ever" - Billie Eilish (subiu 18 posições)