Joelma publicou, nesta quinta-feira (9), um comunicado onde esclarece o seu estado de saúde, depois de dar entrada em um hospital para realizar exames. A cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações provavelmente decorrentes de a artista já ter tido por quatro diferentes oportunidades a Covid-19.

A nota esclarece que o caso de edema melhorou significativamente após a internação no Hospital São Luiz, em São Paulo, que aconteceu na segunda-feira (6). De acordo com a médica cardiologista e intensivista, Ludhmilla Hajjar, Joelma se recupera bem, com previsão de alta no final de semana.

Por orientação médica, a artista deverá permanecer em repouso por sete dias com alimentação e cuidados necessários. Devido a isso, os shows que aconteceriam neste final de semana em Alvorada (TO), São Desidério (BA) e Cordeirópolis (SP), foram cancelados.

Veja o comunicado do hospital a seguir:


A assessoria de imprensa da cantora já havia informado, ontem (8), aos fãs de que ela estava "muito bem". Uma aparição de Joelma no final do mês de maio, em show em Parauapebas (PA), deixou os seus admiradores preocupados.

Na ocasião, ela apareceu com o rosto bastante inchado. No programa "Encontro", da Rede Globo, ela havia explicado que sofria com o efeito "sanfona" desde que ficou com Covid.

Mesmo internada, Joelma segue focada no trabalho. Em outro post, nesta quarta-feira (8), ela aparece no hospital ajudando na edição de seu próximo DVD.

Confira: