Os Foo Fighters, em conjunto com a família de Taylor Hawkins, anunciaram dois grandes shows para celebrar a memória do baterista morto precocemente no dia 25 de março passado. Simultaneamente, a viúva do músico também postou uma mensagem em agradecimento aos fãs e demais integrantes da banda pelo apoio dado durante esse período de grande tristeza.

Os participantes dos concertos ainda não foram anunciados, mas como eles irão ocorrer em dois lugares de enormes proporções, o estádio de Wembley em Londres (3 de setembro) e o Forum em Los Angeles (no dia 27 do mesmo mês) pode-se esperar uma escalação repleta de nomes do primeiro time da música.

Leia a íntegra do release do concerto publicado no site oficial da banda:
Foo Fighters


"Dave Grohl, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee se reunirão com a família Hawkins para celebrar a vida, a música e o amor de seu marido, pai, irmão e colega de banda com o "Taylor Hawkins Tribute Concerts".

Como uma das figuras mais respeitadas e amadas da música moderna, o talento monolítico e a personalidade magnética de Taylor o tornaram querido por milhões de fãs, colegas, amigos e lendas musicais em todo o mundo. Milhões lamentaram sua morte prematura em 25 de março, com tributos sinceros e apaixonados vindos de fãs e de músicos que Taylor idolatrava.

Os show reunirão vários desses artistas, a família Hawkins e, claro, seus irmãos do Foo Fighters em comemoração à memória de Taylor e o seu legado como um ícone do rock global - seus companheiros de banda e aqueles que o inspiraram tocando as músicas pelas quais ele se apaixonou, e as que ele trouxe à vida.

Os shows de rock and roll repletos de estrelas acontecerão no dia 3 de setembro no Estádio de Wembley, em Londres, e em 27 de setembro, no The Kia Forum, em Los Angeles. A programação de cada show será anunciada em breve.

Taylor Hawkins se juntou ao Foo Fighters em 1997, aparecendo pela primeira vez com a banda na turnê de apoio ao álbum The Color & The Shape. Ele fez sua estreia em disco com o Foo Fighters com "There Is Nothing Left To Lose" de 1999, tocando em todos os álbuns subsequentes do FF, incluindo "One By One, In Your Honor" (o primeiro álbum do FF a contar com ele fazendo os vocais principais em "Cold Day In The Sun"), "Echoes, Silence, Patience & Grace", "Wasting Light", "Sonic Highways", "Concrete & Gold" (também com ele como vocalista em “Sunday Rain”) e "Medicine at Midnight".

Como membro do Foo Fighters, Taylor foi 15 vezes vencedor do Grammy e se tornou membro do Rock & Roll Hall of Fame. Ele viveu e amou a música em um grau insaciável, com os Foo Fighters, bem como seus inúmeros projetos solo e paralelos e colaborações."


Pronunciamento de Alison Hawkins
Foo Fighters

A viúva de Taylor também se manifestou pela primeira vez desde a morte de seu marido. Em um tocante pronunciamento oficial, Alison Hawkins agradeceu aos fãs e também aos Foo Fighters por todo apoio e carinho demonstrados nesses momentos de pesar.

Veja o que ela escreveu:

"Meus mais profundos agradecimentos e admiração vão para a comunidade global do Foo Fighters e para os fãs de Taylor em todo o mundo pela demonstração de amor que cada um de vocês mostrou ao nosso amado Taylor. Sua bondade tem sido um conforto inestimável para minha família e para mim durante este período de dor inimaginável.

Como esposa de Taylor, e em nome de nossos filhos, quero compartilhar o quanto vocês significavam para ele e como ele era dedicado a "acabar com as suas meias" durante cada apresentação. Taylor teve a honra de fazer parte do Foo Fighters e valorizou seu papel dos sonhos na banda em cada minuto de seus 25 anos com eles. Nós consideramos cada membro da banda e a extensa equipe do Foo Fighters como nossa família.

O espírito cativante de Taylor e o profundo amor pela música viverão para sempre através das colaborações que ele tanto gostava de fazer com outros músicos e do catálogo de músicas para as quais ele contribuiu e criou.

Em comemoração à sua vida, agora cabe a todos nós que mais o amamos honrar o legado de Taylor e a música que ele nos deu.

Obrigado a todos mais uma vez pelo carinho e simpatia. Taylor amou todos vocês e nós também amamos.

Com gratidão,

Alison Hawkins"


Foo Fighters