De nada adiantou Dolly Parton pedir para que não votassem em seu nome para entrar no Rock and Roll Hall Of Fame por não se achar merecedora da honra. A grande dama da country music acabou sendo escolhida para fazer parte do Hall da Fama ao lado de Eminem (acima), Duran Duran, Pat Benatar, Carly Simon, Lionel Ritchie e os Eurythmics.

O Judas Priest, que estava entre os pré-indicados, também vai entrar finalmente para o Hall da Fama, mas não na categoria de performers e sim na de "Excelência Musical", mesma onde também está entrando a dupla de produtores Jimmy Jam e Terry Lewis.

Dionne Warwick, MC5, New York Dolls, Kate Bush, Beck, Devo, Fela Kuti, Rage Against The Machine e A Tribe Called Quest eram os outros nomes que estavam na lista de possíveis membros da "Classe de 2022".

Dolly Parton


Carly Simon e Dolly Parton (acima) são as escolhidas com mais idade, ambas têm 76 anos. Simon já terá 77 em 5 de novembro, quando a festa em celebração aos novos membros acontece. Dolly aniversaria dois meses depois. Eminem, com 49 é o mais novo.

Para entrar no Hall of Fame é preciso que o artista tenha lançado seu primeiro disco há, no mínimo, 25 anos. Um painel de jurados escolhe os membros e há uma votação público que não tem muito efeito prático (o vencedor ganha um voto na urna) mas que, certamente, influencia os votantes.