Arthur Aguiar foi o escolhido pelo público e venceu o BBB 22, que realizou a sua grande final nesta terça-feira (27). O ator e cantor disputou a decisão com Paulo André e Douglas Silva.

Foi uma noite de votação histórica no programa: mais de 730 milhões de votos, ultrapassando a do BBB 21 e assim se tornar a maior do reality show em todos os tempos. Arthur foi o preferido de 68,96% do público.

Ele enfrentou cinco paredões até chegar à final. Arthur foi o escolhido pelo público, inclusive, no paredão falso, já na reta decisiva do programa.

Em seu discurso, Tadeu Schimidt destacou o ponto forte de Arthur Aguiar em jogar o jogo e se expor. "Arthur, você disse que é apenas um participante, que você não representou essa edição. Você foi protagonista, o jogador, você esteve no centro das batalhas entre as torcidas. Isso tem o lado bom e ruim".

Ao anuncia que o cantor e ator era o vencedor, ele foi às lágrimas. "Obrigado Deus", foram as primeiras palavras do cantor ao ser anunciado como o grande vencedor desta edição.

Arthur assim fica com o prêmio de R$ 1,5 milhão.