O BBB 22 contou com mais um Jogo da Discórdia, nesta segunda-feira (4), que voltou a levantar os ânimos entre os participantes da casa. Em determinado momento da dinâmica, que pedia que os brothers apontassem um jogador com "atitude de milhões" e outro com "atitude de centavos", Arthur Aguiar e Linn da Quebrada entraram em uma discussão sobre a formação de grupos no reality show.

A questão começou após Paulo André apontar uma fala da sister como "atitude de centavos", sobre a união entre os homens na casa, ao mencionar o fato dele só ter colocado meninos em seu VIP quando venceu a Prova do Líder, o que o atleta argumentou ter sido por motivos de afinidade e alianças.



No intervalo do jogo, Arthur rebateu o comentário de Lina: "Esse jogo nunca foi uma disputa entre homens e mulheres. Era uma disputa de quartos e grupos".

"Não, não foi isso. Ela quis dizer sobre a questão de vocês se unirem mais", disse Natália. "É a mesma coisa, as mulheres se uniram também", disse Douglas Silva.

"Esse argumento é tão não real, que a gente chegou no Top 10 com seis homens e quatro mulheres. Praticamente, meio a meio. Não foram nove homens e uma mulher. Não existiu esse movimento. O que eu posso afirmar é que, entre o nosso grupo, nunca existiu uma conversa, do tipo: 'Nós somos isso, nós vamos para cima das meninas'. Nunca existiu isso, sempre foi entre quartos e entre grupos. Então, não cabe falar de homens e mulheres", continuou Arthur.

"Ainda mais porque esse é um assunto muito sério, muito delicado, e é importante ser falado quando acontece, não quando não acontece", acrescentou o cantor.

Durante a madrugada, as sisters conversaram sobre o que aconteceu na dinâmica. "Eu achei totalmente desnecessário eles voltarem a trazer isso [esse assunto], ainda mais nesse momento, parece que, de alguma forma, eles querem acreditar que você usou isso para dizer que eles eram algo que não eram", disse Jessilane.

Linn da Quebrada


"E o Arthur do nada virou o advogado de todos eles, né? Ainda agora, estava jogando sozinho, [agora] é o advogado de todo mundo, defende todo mundo, protege todo mundo, não entendi foi nada", continuou ela.

"Ah, só estou com medo de quanto isso, além de me prejudicar, possa prejudicar um movimento, sei lá, uma luta que é muito mais ampla do que o jogo está construindo aqui, sabe?", falou Lina.

"Não, e nada a ver. Porque em momento algum, nem naquele dia, nem agora, você taxou ninguém de nada", acrescentou Jessi. "Você comentou sobre a situação que estava se formando no jogo. Mesmo que de maneira inconsciente, os meninos realmente estavam se agrupando. E tudo bem que era por questão de afinidade, afetividade, ou que seja... [Esse vínculos] acabaram fortalecendo eles sim."