Kanye West não deve mais ser um dos headliners do Coachella 2022. De acordo com o site Page Six, o astro desistiu de sua performance faltando poucos dias para o festival, que acontece em dois fins de semana, entre 15 e 24 de abril.

A produção do evento ainda não divulgou oficialmente o cancelamento, e o rapper, que hoje prefere ser chamado de Ye, ainda consta como a atração principal dos dois domingos no flyer do festival.



Ainda segundo o Page Six, West, que planejava contar com uma participação especial de Travis Scott em seu show, pode ser substituído por ninguém menos que The Weeknd.

"O Kanye definitivamente deixou o [line-up] do Coachella. Ele não tem ensaiado ou trabalhado a produção", disse uma fonte. "Agora, seria virtualmente impossível para que ele fizesse tudo isso. Estão à procura do The Weeknd para substituí-lo".

O artigo acrescenta que o rapper também estava focado em fazer tratamento após as publicações polêmicas, envolvendo acusações, xingamentos e ameaças, que fez contra Pete Davidson, namorado de sua ex-esposa, Kim Kardashian. "O Kanye está voltando atrás [no Coachella] porque quer ficar longe dos olhos do público após todos o drama com a Kim e o Pete, ele quer procurar ajuda", continuou a fonte.

Vale lembrar que Kanye West se apresentaria no Grammy, no último domingo (3), mas teve seu convite retirado devido ao seu "comportamento preocupante na internet".

Além de ter concorrido a cinco estatuetas, incluindo "Álbum do Ano", o músico venceu dois prêmios na noite, por melhor música de rap, com "Jail (Feat. JAY-Z & Francis and the Lights)", e melhor performance de rap melódico, com "Hurricane (Feat. The Weeknd & Lil Baby)", mas não compareceu à cerimônia.