Aos 26 anos, Priscilla Block está chamando a atenção no sempre competitivo mercado da música country dos EUA. Depois de lançar uma série de singles e EPs, a cantora está lançando seu álbum de estreia que traz um frescor em um gênero onde o conservadorismo sempre foi a grande tônica.

Para começar, a artista foge totalmente do padrão estabelecido para as cantoras do gênero. Bastante "curvilínea", a definição é dela mesma, e sem ter problemas com isso, ela não faz nem o tipo "anjinho" e tampouco de garota durona ou sofredora. Ela é simplesmente uma jovem mulher que curte fazer música e espera que o público se divirta ao seu lado.
Priscilla Block

"Welcome to the Block Party", seu recém-lançado álbum de estreia, mostra isso. Trata-se de um disco predominantemente de música country, mas que não se restringe ao gênero, com pitadas de pop, rock e outros estilos pipocando aqui e acolá. O trabalho tem canções novas e outras que já haviam sido lançadas anteriormente, incluindo "Just About Over You", de 2020, que acabou servindo para, finalmente, colocá-la no mapa do cenário country depois que ela estourou no TikTok.

A cantora bateu um papo com o Vagalume, onde falou sobre o disco, seu maior hit e muito mais. Confira:

"Welcome to the Block Party" é primordialmente um disco de country, mas ele também se abre para outras influências. Você acha que ele pode atingir uma audiência maior ou a meta primordial é a de focar mais nesse mercado em específico?
Nesse disco eu busquei me inspirar em diversos gêneros e artistas, mas, antes de tudo, eu me apaixonei pelo country e a minha maior meta é a de me estabelecer nesse mundo. É claro que há algo de especial no momento em que você consegue extrapolar o nicho e atingir um público mais amplo, quando colabora com artistas de outros estilos e aumenta o seu alcance, ou consegue falar com pessoas ao redor do mundo. Há algo de muito legal nisso.

Qual música sua você acha que deveria ser a primeira que alguém, por exemplo aqui do Brasil, que ainda não a conhece, deveria ouvir para ter uma ideia do seu trabalho?
Eu acho que "" mostra quem eu sou: uma pessoa que não tem medo de ser uma garota "cheia de curvas" no universo da country music, e que assume seu corpo e a si mesma. Eu sinto que há muita confiança nessa música. Eu quero que as pessoas a ouçam e que elas possam ficar inspiradas a se amarem do jeito que são.




Quando gravou "Just About Over You" você sentiu que essa era a música que iria ser responsável por jogar a sua carreira em outro patamar?
Não, eu não tinha a menor ideia de que esta seria a música que mudaria a minha vida, ainda que todo mundo me dissesse isso (risos). Eu sempre terei um lugar especial para esta música no meu coração e os feitos conseguidos por ela são maiores do que tudo que podia imaginar.



Quando comparamos o álbum com os seus trabalhos anteriores, nota-se claramente um amadurecimento artístico e pessoal. Você concorda? Fale um pouco dessa sua jornada de vida que a levou até o momento atual
Eu acho que esse material soa mais maduro porque muito tempo se passou entre essas gravações. Nas primeiras faixas que gravei, em 2016, eu ainda era um 'bebê'. Até chegar a esse álbum, eu passei por inúmeras dores e vivências. Com o tempo, eu fui amadurecendo e a minha música também seguiu esse caminho.

Ouça "Welcome To The Block Party"