Paulinha Abelha, ou Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, a cantora do Calcinha Preta, morreu na noite de ontem aos 43 anos. A artista estava internada desde o dia 11 depois de dar entrada no Hospital Primavera em Aracaju (SE) sofrendo de insuficiência renal. O quadro se agravou e Paula entrou em coma profundo, do qual não mais saiu.

Durante a entrevista coletiva, os médicos que cuidaram da cantora falaram que os exames não haviam registrado nenhum tipo de lesão causada pelo uso de "substâncias de cunho estético" - que podem incluir remédios para regime ou diuréticos, por exemplo - e que a principal razão para ela ter entrado em coma ainda está sendo investigado.

Formado na segunda metade dos anos 90 em Aracaju, o Calcinha Preta se tornou uma das mais populares bandas do chamado forró eletrônico do Brasil.

Paulinha Abelha, entrou no grupo em 1998, e por lá permaneceu até 2010. Houve um segundo retorno, entre 2014 e 2016, e o definitivo em 2018. A cantora foi fundamental para consolidar o sucesso do grupo que conta com vários discos de ouro e platina em sua história.

Paulinha está sendo velada no no Ginásio Constância Vieira em Aracaju, Sergipe. Amanhã, o corpo será levado para o Ginásio de Esportes José Maria emSimão Dias, também em Sergipe, das 9 às 14 horas. O enterro será restrito a familiares e pessoas próximas.

O CP celebrou 25 anos de história com um DVD em 2020. Veja a íntegra do trabalho: