Com a aproximação do Lollapalooza - que retorna em março que vem depois de dois anos de ausência - aumenta também o interesse em saber quais atrações do festival farão shows mais intimistas em locais menores, as Lolla Parties. O primeiro nome confirmado para tocar em uma delas são os australianos do King Gizzard & the Lizard Wizard, banda que tem tudo para ser uma das mais faladas de todo o festival.

Ainda que desconhecidos do grande público, o sexteto com 12 anos de estrada é bastante cultuado na imprensa especializada e por fãs de rock psicodélico e de vanguarda.

A razão para isso é simples: o grupo é dos mais prolíficos e versáteis em atividade no momento. Basta dizer que eles já lançaram 19 álbuns (!) e se aventuraram por estilos tão diversos como o thrash metal, o rock de garagem e o progressivo.

A banda toca na quarta-feira, 23 de março, no Cine Joia em São Paulo e os ingressos já estão à venda no site da Tickets For Fun. No Lolla, que será, como já virou tradição, no Autódromo de Interlagos, eles se apresentam três dias depois.