Pela primeira vez, a íntegra do famoso "concerto no telhado" dos Beatles, a última performance ao vivo feita pelo quarteto de Liverpool, foi lançada de maneira oficial.

O "show", decidido em cima da hora e realizado em 30 de janeiro de 1969, durou 38 minutos e teve cinco músicas: "Get Back" (tocada três vezes), "Don't Let Me Down" (duas), "I've Got A Feeling" (também duas), "One After 909" e "Dig A Pony" (uma cada).

Parte desse material foi lançado no álbum (e filme) "Let It Be" (e também em "Let It Be... Naked" e no volume três de "Anthology"). Ele também foi visto recentemente, e quase na íntegra, na série documental "Get Back" do Disney+, mas esta é a primeira chance de ouvir tudo, ou quase, o que aconteceu naquele dia sem nenhum tipo de cortes, ou seja, com eventuais erros, discussões e conversas entre uma e outra música e até uma rápida jam de "God Save The Queen", o Hino da Grã Bretanha.

Como se sabe, o concerto, realizado para servir de clímax para o documentário "Let It Be" (1970), foi interrompido pela polícia sob a alegação de que eles estavam perturbando a ordem local e causando complicações no trânsito. Como se viu, quando pararam de tocar eles já haviam conseguido registrar material mais do que suficiente para as suas necessidades.

Ouça: