Duas importantes bandas do cenário independente lançaram novas músicas. O Metronomy vem com a pop e nostálgica "Things Will Be Fine" e os Fontaines D.C. mostram que o clima mais claustrofóbico continua funcionando bem para eles com a intensa, mas também pop, "Jackie Down the Line". Ambas servem como prévias de seus próximos álbuns.

"Things Will be Fine", estará em "Small World", o sétimo álbum do já veterano quinteto que esteve no Brasil em algumas ocasiões. A mais recente no Lollapalooza de 2018. A se julgar por essa faixa, eles virão com um trabalho de pegada mais acústica que pode surpreender quem só os conhecia pelas canções que tinham os sintetizadores em primeiro plano. O álbum sai em 18 de fevereiro.

Confira:



Fountaines D.C.

Fontaines D.C.

A se julgar pelo single de amostra, os irlandeses do Fontaines D.C. deverão se manter como uma das bandas mais queridas por fãs de rock contemporâneo e críticos musicais em 2022. O quinteto lançará "Skinty Fia", seu terceiro álbum em abril.

A se julgar pelos títulos de algumas faixas, "Bloomsday" e "Nabokov" entre elas, o grupo deve manter a tendência de casar sonoridades pós punk com letras bem escritas e sofisticadas, com inspiração na alta literatura, mas não só (há também uma faixa chamada simplesmente "I Love You").

Confira o clipe




Para marcar a chegada do singles, o Fontaines D.C. se apresentou ontem no talk show apresentado por Jimmy Fallon nos EUA: