Em uma cerimônia esvaziada, e sem transmissão pela tevê, os Globos de Ouro foram entregues na noite de ontem (9). Billie Eilish, ao lado de seu irmão Finneas, ganhou o troféu de melhor canção original por "No Time To Die", escrita para "Sem Tempo Para Morrer", o mais recente filme de James Bond, o 007.

Beyoncé ("Be Alive"), Van Morrison ("Down To Joy"), Lin-Manuel Miranda ("Dos Oruguitas", da animação "Encanto") e Jennifer Hudson ("Here I Am (Singing My Way Home)) também estavam concorrendo.

Esta foi a segunda vez que um tema de James Bond ganhou o globo. A outra foi "Skyfall", que Adele gravou e ajudou a compor em 2015. O Globo de Ouro de melhor trilha sonora foi para Hans Zimmer por "Duna".

Antes, um dos eventos mais badalados da temporada de prêmios, e tido como um termômetro para o Oscar, os Globos, entregues pela Associação de Jornalistas Estrangeiros de Hollywood, sofreu um baque enorme no ano passado. Acusações de falta de diversidade entre os seus membros e de transparência e até a de compra de votos com viagens, fizeram com que estrelas e estúdios anunciassem um boicote à Associação até que mudanças profundas fossem feitas. Com tanta polêmica, não surpreendeu que a NBC desistisse de transmitir a cerimônia desta ano.

Em seu lugar a ideia era mostrar o Critic's Choice Awards, que acabou sendo adiado, para uma data ainda não sabida, por causa do novo surto de Covid-19 nos EUA.


Lady Gaga
Lady Gaga

Lady Gaga também concorria ao Globo de melhor atriz em um filme dramático, , por "Casa Gucci". Mas a estrela perdeu para Nicole Kidman no papel de Lucille Ball, em "Being The Ricardos".

Os maiores premiados da noite foram a nova versão de "West Side Story" (melhor musical ou comédia, atriz em musical ou comédia, para Rachel Zegler e atriz coadjuvante, Ariana DeBose) e "O Ataque dos Cães" (filme dramático, direção, para Jane Campion, e ator coadjuvante, Kodi Smit-McPhee).

Nas categorias televisivas, as séries mais vitoriosas foram "Succession" (melhor série dramática, ator, para Jeremy Strong e atriz coadjuvante, Sarah Snook) e "Hacks", escolhida a melhor série cômica e dando prêmio para sua protagonista, Jean Smart, como atriz em comédia ou musical.