Anitta assinou um contrato com a Sony Music Publishing que promete impulsionar ainda mais sua carreira internacional. O anúncio foi feito pela própria editora musical, nesta segunda-feira (3), que agora administrará as músicas da brasileira em nível global.

"Novo ano, nova família. Não poderíamos estar mais entusiasmados em receber Anitta, um verdadeiro fenômeno, à família da Sony Music Publishing", postou a Sony nas redes sociais.



"Anitta se tornou uma sensação pop mundial durante o ano passado, levando o baile funk brasileiro para o público do mundo todo. O single que a revelou nos EUA, 'Girl From Rio', que alcançou o Top 40 nas rádios dos EUA e o Top 30 na parada Pop Airplay da Billboard, atualmente tem mais de 100 milhões de streams e mais de 35 milhões de visualizações no YouTube", publicou a editora musical, em seu site oficial, citando também o sucesso de outros singles da artista, como "Faking Love (feat. Saweetie)", "Me Gusta (Feat. Cardi B & Myke Towers)", "Tócame (ft. Arcángel & De La Ghetto)" e a colaboração "Fuego", com DJ Snake e Sean Paul.

"Anitta trabalhará em estreita colaboração com as equipes de criação dos EUA e da América Latina da Sony Music Publishing, incluindo Amanda Hill e Katie Welle, vice-presidente sênior de criação dos EUA, e Monica Jordan, diretora de criação da América Latina", acrescentou a Sony.

Anitta também falou sobre o novo contrato: “Estou animada em me juntar à família Sony Music Publishing e ansiosa para continuar promovendo minha música em escala global, com grandes expectativas em relação aos resultados dessa nova parceria".

A Sony Music Publishing é a responsável por administrar catálogos de bandas clássicas, como Beatles, The Rolling Stones, Queen, além de artistas mais atuais, como Ed Sheeran, Beyoncé, Lady Gaga, Olivia Rodrigo, Jay-Z, Rihanna entre outros.