VEJA AQUI TODAS AS CATEGORIAS DA RETROSPECTIVA VAGALUME 2021!

Lorde se tornou um dos maiores nomes da música pop nos últimos anos e conseguiu unir sucesso de público e crítica. Seus dois primeiros álbuns produziram alguns hits que marcaram a década de 2010, além de garantirem grandes prêmios à jovem artista.

Desta forma, o seu terceiro álbum, "Solar Power", quando anunciado, logo se tornou um dos mais aguardados de 2021. Porém, assim que a faixa título do disco saiu, a resposta tanto de público quanto da crítica foram mais contidas.

Antes mesmo do lançamento do seu terceiro álbum, a cantora contou em entrevista que o sucesso comercial não era o seu objetivo. "Eu tenho ansiedade zero sobre isso, mas estou certa que há por aí alguém com uma planilha, que pode apontar modos nos quais estou fazendo menos dinheiro".

O fato é que após o lançamento de "Solar Power", o desempenho pelas paradas mundiais foi realmente modesto. Acostumada com o topo em seus primeiros lançamentos, Lorde só conseguiu o primeiro lugar na Austrália e Nova Zelândia.

Após a semana de estreia, o disco logo cairia para posições mais baixas em paradas importantes, como a dos Estados Unidos. As críticas foram dividas e "Solar Power" ainda gera muitos debates sobre a sua qualidade, quando comparado com os álbuns anteriores da cantora.

Uma coisa é certa: o terceiro disco de Lorde não foi nem de perto tão celebrado como o premiado "Pure Heroine", de 2013, e o criativo "Melodrama", de 2017.



PRÓXIMA CATEGORIA: O ÁLBUM MAIS OUVIDO ANO

CATEGORIA ANTERIOR: AS MÚSICAS QUE BOMBARAM NO TIKTOK