O diretor Matt Reeves, do novo filme "The Batman", falou sobre a caracterização de sua versão, interpretada por Robert Pattinson, em entrevista para a revista "Empire". Ele contou que os fãs podem esperar um personagem diferente do playboy repleto de luxo, como Bruce Wayne aparece em franquias anteriores.

Reeves diz que o vocalista e líder do Nirvana, Kurt Cobain, foi a sua maior inspiração. "Quando estava escrevendo a primeira parte do filme, (a música) "Something In The Way", (do Nirvana) começou a tocar. Foi então que percebi que, além da versão playboy que o público já viu de Bruce Wayne, existe outra versão que passou por uma tragédia e se tornou reclusa. Então comecei a fazer essa conexão com (o filme) "Últimos Dias" do Gus Van Sant (inspirado no vocalista do Nirvana) e a ideia de uma versão de ficção de Kurt Cobain em uma mansão decadente".

A música "Something In The Way" teve tanta importância para Reeves, que acabou sendo a trilha sonora do trailer oficial do filme, que estreará nos cinemas em março do próximo ano. Veja abaixo: