Em mais um capítulo de sua declarada insatisfação com o Grammy, Drake, através de seu time de empresários, pediu para que as suas duas indicações ao prêmio de 2022 fossem retiradas. A Academia concordou e, dessa forma, ele não concorre mais aos prêmios de melhor álbum de rap, por "Certified Lover Boy", e performance de rap, por "Way 2 Sexy (with Future & Young Thug)". O real motivo que levou o artista a tomar a decisão não foi revelado. Foi decidido também que as categorias não terão um "indicado substituto".

Quem submete os discos e canções para serem indicados ao Grammy são os representantes dos artistas. Se algum músico, por algum motivo, não quiser concorrer, ele solicita para o selo que não o façam. De forma que esse caso, de pedido de retirada pós-indicação, pode ter ocorrido pela primeira vez.
Drake

Ainda que não seja possível afirmar com certeza, é muito provável que Drake não tenha submetido seu álbum, para as principais categorias do prêmio, já que o seu nome não estava nas listas preliminares enviadas aos votantes. Por outro lado, é certo que ele, ou seus assessores, buscaram indicações nas categorias de rap.

As desavenças entre ele a a Academia de Artes Fonográficas dos EUA se intensificaram no ano passado depois que o artista se revoltou com a ausência de seu conterrâneo The Weeknd das principais categorias. Antes ele também já havia demonstrado descontentamento com a cerimônia. Em 2017 o artista não submeteu seu álbum "More Life" para concorrer e, dois anos depois, ele teve seu microfone desligado no momento em que fazia o discurso por ter ganhado o prêmio de melhor canção no estilo rap por "God's Plan" - ele foi silenciado justamente quando dizia que o prêmio não tinha valor algum e que se as pessoas estavam cantando as suas músicas você já era um vencedor.

O Grammy de 2022 acontece no dia 31 de janeiro