Este ano, o Chanucá, ou Hanucá, chegou um pouco mais cedo, em 26 novembro. Dave Grohl voltou a celebrar o período de festas do judaísmo, que vai até o próximo dia 3, ao lado de seu produtor e amigo Greg Kurstin. Assim como já tinham feito em 2020, eles estão diariamente tocando covers de artistas nascidos em famílias judaicas.

O vídeo mais recente da série, já foram três até agora, traz o duo relembrando o megahit da era disco "Copacabana (At the Copa)", de Barry Manilow.

Apesar de ter o nome do famoso bairro (e praia) carioca, a letra da canção fala na verdade sobre o nightclub nova-iorquino, fundado em 1940 e que viveu seu auge até o início dos anos 70. Não que o Rio não tenha tido a sua parcela de inspiração na música. Ela começou justamente quando Manilow estava hospedado no Copacabana Palace, ao lado de seu parceiro musical Bruce Sussman, e eles discutiram se uma canção chamada "Copacabana" já havia, ou não, sido criada. Ao voltarem para os EUA, eles já tinham um tema para uma composição que estourou mundialmente e, ainda hoje, 43 anos depois de lançada, segue bastante popular.

Grohl caprichou no visual brega e o cenário de boate deixou o clipe ainda mais divertido. Veja:



A dupla também mostrou "Blitzkrieg Bop", dos Ramones...



.... e uma versão death metal de "Stay", o hit da década de 90 de Lisa Loeb