A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão domiciliar do cantor Marcelo Falcão, ex-O Rappa, por não pagar pensão alimentícia. Ele deve ficar 60 dias preso em casa, podendo sair apenas para atendimentos médicos, em caso de necessidade.

A decisão foi realizada na segunda-feira (8) e o mandato foi expedido nesta quinta-feira (11). A ação foi movida pela filha do cantor, Agatha Cristal Silveira, de 22 anos, e soma o valor de R$ 80 mil.

No momento, Falcão está nos Estados Unidos, em turnê solo, onde ficará até o dia 21 deste mês.

O cantor, por sua vez, alega que não tem condições de pagar o montante e diz que o valor estipulado apresenta "flagrante excesso do quanto estabelecido". A Justiça entendeu, porém, que houve descumprimento voluntário da obrigação legal do artista.

"Nos presentes autos está demonstrado de forma clara o descaso do executado em relação ao cumprimento de sua obrigação em pagar a integralidade dos alimentos à filha, hoje maior", diz o juiz Andre Cortes Vieira Lopes, da 18ª Vara de Família do Rio.

Ainda de acordo com o processo, o cantor teve inúmeras possibilidades de pagar a divida, podendo inclusive parcelá-la, mas não o fez.