Como já era de se imaginar, "Easy On Me", o single de retorno de Adele, fez um verdadeiro estrago na parada britânica. A música estreou direto no primeiro lugar com números impressionantes, vendendo o equivalente a 217 mil cópias, marca que há quase cinco anos não era vista, mais especificamente desde janeiro de 2017, quando Ed Sheeran vendeu quase 227 mil unidades de "Shape Of You".

A cantora também bateu o recorde de audições de uma música em um período de sete dias nos serviços de streaming, em marca que deverá levar um bom tempo para ser batida, se é que será. A canção foi escutada mais de 24 milhões de vezes, superando, com folga, o recorde anterior, que era de Ariana Grande com pouco menos de 17 milhões de audições de "7 rings". O single ainda foi efetivamente comprado por 23 mil e 500 pessoas.

Como se não bastasse, um dos clássicos da cantora, "Someone Like You", também retornou ao top 40, depois de disparar do 74° para o 34° posto.

O ranking também foi bom para outro grande nome da música britânica deste século. O Coldplay, que estreou em primeiro lugar na parada de álbuns, tem três músicas no top 40, o máximo permitido pelas regras de lá: "My Universe (With BTS)" subiu do 15° para o quinto posto, "Let Somebody Go (feat. Selena Gomez)" estreou em 24° e "Higher Power" retornou à lista em 26°.

O top 10 ficou assim:

1 - "Easy On Me" - Adele (estreia)
2 - "Cold Heart (With Dua Lipa) (Pnau Remix)" - Elton John (caiu uma posição)
3 - "Shivers" - Ed Sheeran (caiu uma posição)
4 - "Love nwantiti (Ah ah ah)" - CKAY (caiu uma posição)
5 - "My Universe (With BTS)" - Coldplay (subiu 10 posições)
6 - "Heat Waves" - Glass Animals (caiu uma posição)
7 - "Obsessed With You (feat. PinkPantheress)" - Central Cee (subiu uma posição)
8 - "Bad Habits" - Ed Sheeran (mesma posição)
9 - "OUT OUT (With Jax Jones, feat. Charli XCX & Saweetie)" - Joel Corry (mesma posição)
10 - "THATS WHAT I WANT" - Lil Nas X (subiu uma posição)