Britney Spears acaba de ganhar uma longa batalha contra o pai da justiça. Jamie Spears foi oficialmente suspenso do papel de tutor da cantora, nesta quarta-feira (29), após 13 anos na função.

Jamie já havia desistido da tutela, mas a audiência só aconteceria em janeiro de 2022. No entanto, a juíza Brenda Penny, do tribunal de Los Angeles, decidiu antecipar o caso após o advogado de Britney pedir a remoção imediata do pai da artista da função.

A juíza também determinou que o contador John Zabel, escolhido por Britney e seu advogado, seja o novo tutor relacionado às finanças da cantora até o final de ano, mas concordou que a tutela pode acabar antes disso.

A decisão acontece pouco tempo depois da advogada de Jamie Spears afirmar que seu cliente quer o fim da tutela, mas que não via motivos para ser substituído por outra pessoa antes que a mesma fosse encerrada.

Apoiadores do movimento #FreeBritney ("Libertem a Britney") se uniram do lado de fora do tribunal, nesta quarta-feira (29), pedindo o fim do processo da tutela. De acordo com a imprensa internacional, a manifestação contava com mais de 100 pessoas no local. A cantora não esteve presente no local.

Uma nova audiência sobre o fim da tutela está marcada para o dia 12 de novembro.