Idina Menzel deu uma recente entrevista e revelou que não gostou tanto assim da escolha para sua personagem na série Glee. A atriz e cantora, que hoje tem 50 anos, famosa também por seus papeis em "Encantada" (2007) e "Cinderela" (2021), interpretou Shelby, a mãe biológica de Rachel Berry, personagem de Lea Michele. No entanto, ela sentia que poderia ter sido a irmã mais velha da artista na trama.

Em uma conversa com a InStyle, Menzel contou que o papel chegou após o nascimento de seu filho, Walker, que atualmente tem 12 anos, e que ela não estava se sentindo confiante no momento. "A cena mais difícil de Glee foi a minha primeira cena. Eu não lembro o que era, mas de qualquer forma, era meu primeiro dia no set", disse a atriz. "Eu tinha acabado de ter meu filho, Walker. Fazia três meses que eu tinha dado à luz e eu mal cabia nos figurinos".

Mas fazer parte de uma das séries de maior audiência da época, soltando a voz em sucessos da Broadway, a deixou bastante animada, embora a escolha da personagem não a agradasse tanto. "A cena mais memorável foi provavelmente cantar 'I Dreamed a Dream' com a Lea Michele", acrescentou. "Mesmo que eu tenha sido escolhida para interpretar a mãe dela e ela tivesse 26 anos, e eu provavelmente deveria ter sido sua irmã mais velha. Mas não guardo rancor por isso".

Idina Menzel


Apesar de mais velha, Lea Michele interpretava uma jovem de 15 anos na história, cuja mãe era bem jovem quando deu à luz.

Em 2016, Idina Menzel já havia comentado ter se sentido estranha com a escolha do papel. “Eu estava me sentindo muito gorda e era a mãe da Lea Michele - tipo, eu não poderia ser apenas a irmã mais velha? Ela não era tão jovem quanto a personagem que estava interpretando, então, pensei, 'Sério, eu sou a mãe dela?' Não era bom para o meu ego, sendo completamente honesta".