Grimes anunciou sua separação do empresário e bilionário Elon Musk (CEO da SpaceX e da Tesla) na semana passada, após três anos juntos, mas segue mantendo o bom humor até mesmo ao falar sobre o assunto.

A cantora foi questionada sobre o fim da união pelo site Page Six e não perdeu a chance de levar sua resposta na brincadeira, mencionando um dos projetos de Musk. "Eu vou colonizar Europa [uma das luas de Júpiter] separadamente do Elon para uma comunidade espacial lésbica", disse ela, via e-mail.

A resposta da artista se refere ao contrato do empresário e da SpaceX com a NASA, de US$ 178 milhões (aproximadamente R$ 966 milhões na cotação atual), para uma primeira missão à Europa, que é uma das 79 luas de Júpiter. A missão, que é chamada de Europa Clipper, irá explorar se há condições de vida no planeta e será lançada em um foguete Falcon Heavy, em outubro de 2024, do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

A confirmação da separação entre Grimes e Elon Musk veio do próprio empresário ao Page Six, na última sexta-feira (24). Os dois deram as boas-vinda ao primeiro filho juntos em maio de 2020, se tornando um dos assuntos mais comentados na época devido à escolha do nome do bebê, X Æ A-Xii.

"Estamos semi-separados, mas ainda nos amamos, nos vemos com frequência e nos damos muito bem", disse ele. "É principalmente porque meu trabalho na SpaceX e na Tesla exige que eu esteja na maior parte do tempo no Texas ou viajando para o exterior, e o trabalho dela é principalmente em Los Angeles", acrescentou. "Ela está comigo agora e o bebê X está na sala ao lado".