Drake chegou, pela décima vez, no topo da parada americana de álbuns com números impressionantes. "Certified Lover Boy" vendeu o equivalente a 613 mil cópias, com 562 mil vindas de audições de suas faixas nos serviços de streaming - o trabalho ainda não está disponível em formato físico.

Essas cifras indicam que, desde 2016, apenas Taylor Swift consegue fazer frente ao canadense quando o assunto são vendas em grandes quantidades em apenas sete dias.

A última vez que um disco vendeu tanto em tão pouco tempo foi com "folklore", de Swift, há pouco mais de um ano, com 846 mil unidades. Ou seja, Drake também já tem o recorde de 2021, que havia sido alcançado na semana passada, com as 309 mil cópias de "Donda", o novo trabalho de Kanye West. Disco que, diga-se seguiu com popularidade alta. O rapper ficou no segundo posto com 141 mil cópias vendidas.

Quem também alcançou uma marca expressiva, ainda que mais discreta, foram os veteranos do Iron Maiden. "Senjutsu", o mais novo álbum dessa verdadeira instituição do heavy metal, ficou no terceiro lugar, tornando-se assim, o disco mais bem posicionado deles na Billboard 200 em uma história que começou em 1981, quando "Killers" apareceu, discretamente, no 78° posto do ranking. Com um público fiel, e mais maduro, o sexteto vendeu muito mais vinis e CDs do que foi ouvido no Spotify e congêneres. Foram 61 mil álbuns efetivamente comprados pelos fãs e apenas o equivalente a 3 mil audições em serviços de streaming.

O top 10 teve ainda mais uma novidade: "Mercury – Act 1", dos Imagine Dragons ficou em nono lugar.

Confira a lista com os dez mais:

1 - "Certified Lover Boy" - Drake (estreia)
2 - "Donda" - Kanye West (caiu uma posição)
3 - "Senjutsu" - Iron Maiden (estreia)
4 - "SOUR" - Olivia Rodrigo (caiu uma posição)
5 - "Planet Her" - Doja Cat (caiu uma posição)
6 - "Dangerous: The Double Album" - Morgan Wallen (mesma posição)
7 - "Happier Than Ever" - Billie Eilish (mesma posição)
8 - "F**K Love" - The Kid LAROI (caiu três posições)
9 - "Mercury" - Imagine Dragons (estreia)
10 - - "SoulFly" - Rod Wave (caiu duas posições)