Se a parada britânica na semana passada foi de Kanye West, esta foi dominada de outro gigante do hip-hop: Drake. O canadense estreou no topo do ranking de álbuns com "Certified Lover Boy", seu sexto álbum de estúdio, e ainda colocou três de suas músicas, o máximo permitido pelas regras locais, no top 5: "Girls Want Girls (with Lil Baby)", "Fair Trade (feat. Travis Scott)" e "Champagne Poetry", no segundo, terceiro e quinto lugares, respectivamente.

Apesar do sucesso, Ed Sheeran seguiu com a música mais popular entre os britânicos. "Bad Habits", ficou no número 1 pela 11ª semana!
ABBA

O retorno do ABBA também se refletiu em ambos os rankings. As duas músicas novas lançadas na semana passada pelos suecos ficaram no top 15: "Don't Shut Me Down", em nono e "I Still Have Faith In You", em 14°. Há quase 40 anos que uma canção deles não ficava entre as 10 mais.

"Don't Shut..." também é o 20° compacto deles a entrar no top 10. Em resumo, uma semana histórica para o grupo, que também viu a coletânea "Gold" voltar, pela primeira vez em 13 anos, ao top 10. A compilação já passou mais de mil semanas no ranking e subiu do 12° para o quinto posto.

"Love (Sweet Love)", novidade do Little Mix, na 33ª colocação, foi a única outra estreia no ranking de singles, que teve o seguinte top 10:

1 - "Bad Habits" - Ed Sheeran (mesma posição)
2 - "Girls Want Girls (with Lil Baby)" - Drake (estreia)
3 - "Fair Trade (feat. Travis Scott)" - Drake (estreia)
4 - "Stay (With Justin Bieber)" - The Kid LAROI (caiu duas posições)
5 - "Champagne Poetry" - Drake (estreia)
6 - "Remember (with David Guetta)" - Becky Hill (caiu três posições)
7 - "OUT OUT (With Jax Jones, feat. Charli XCX & Saweetie)" - Joel Corry (caiu uma posição)
8 - "INDUSTRY BABY (feat. Jack Harlow)" - Lil Nas X (caiu três posições)
9 - "Don't Shut Me Down" - ABBA (estreia)
10 - "Heat Waves" - Glass Animals (subiu oito posições)

O Ranking de Álbuns
Iron Maiden

Além de Drake e ABBA a parada de álbuns também foi boa para os veteranos do Iron Maiden. "Senjutsu", o mais novo trabalho dos veteranos, ficou no segundo lugar em um ranking que teve mais algumas novidades. "Sometimes I Might Be Introverted", da rapper Little Simz, ficou no quarto posto, "Mercury - Act 1", dos Imagine Dragons, no sétimo e "21st Century Love Songs", dos Wildhearts, ficou com a nona colocação.

Mais abaixo, tivemos ainda o Rudimental, com "Ground Control" no 16° posto e mais dois retornos: "Evening Road" de Tom Grennan (20°) e "Chromatica", de Lady Gaga, em 34°.

O top 10 ficou assim:

1 - "Certified Lover Boy" - Drake (estreia)
2 - "Senjutsu" - Iron Maiden (estreia)
3 - "Donda" - Kanye West (caiu duas posições)
4 - "Sometimes I Might Be Introvert" - Little Simz (estreia)
5 - "Gold"- Abba (subiu sete posições)
6 - "SOUR" - Olivia Rodrigo (caiu três posições)
7 - "Mercury" - Imagine Dragons (estreia)
8 - "Planet Her" - Doja Cat (caiu duas posições)
9 - "21st Century Love Songs" - The Wildhearts (estreia)
10 - "We're All Alone In This Together" - Dave (caiu duas posições)