Christopher von Uckermann, do RBD, fez uma crítica no perfil de uma cidade brasileira que associou o grupo mexicano à campanha de vacinação contra a Covid-19. A questão aconteceu com a prefeitura de Sobral, no Ceará, que vem usando imagens conhecidas do público no Instagram, para incentivar os munícipes a se vacinarem contra o vírus.

A campanha chegou até o artista, que deixou seu comentário na foto desaprovando a foto com o RBD. "Deixem de usar o tema de Rebelde para promover a vacina. Nós não temos nada a ver com isso", escreveu ele.



Christopher Uckermann


O comentário do ator e cantor foi bastante criticado pelos fãs, que também deixaram mensagens no perfil. "Prefeitura de Sobral. Não liga não. A campanha de vocês tá maravilhosa e o que importa é que os fãs de RBD são conscientes", comentou uma internauta.

"Nós, como fãs do RBD desde 2005, autorizamos o uso. Estão fazendo um ótimo trabalho, infelizmente ele é negacionista e quer falar pelo os outros", postou outra. "Pode usar o RBD nas campanhas de vacinação, quem carrega o RBD nas costas há anos somos nós e toda uma geração", escreveu um perfil de fã do grupo.

Christopher Uckermann


Esta não é a primeira vez que Christopher von Uckermann causa polêmica com relação à vacina contra o novo coronavírus. O artista chegou a afirmar que não se vacinaria, a não ser que a mesma fosse obrigatória para viagens.

Em maio de 2020, Christopher também gerou controvérsia ao falar sobre a pandemia em suas redes sociais. "É importante que se questione o que está ocorrendo. Há hospitais que estão recebendo grande quantidade de dinheiro para dizerem que as pessoas têm o coronavírus. Se questionem, peçam uma prova, vejam todas as possibilidades antes de tomar uma decisão. Porque há uma máfia por trás disso", postou ele.

"Estamos vivendo algo histórico. Não estou dizendo se o vírus é real ou não. Esse não é o ponto. Mas o que há por trás disso. Questionem-se: "O que está acontecendo ao meu redor?". Não falo isso para ser do contra. Escutem seus corações. Vocês têm muito poder nas mãos", acrescentou.