O lendário cofre de Prince, onde estão arquivadas milhares de gravações inéditas, voltaram a se abrir. Desta vez, foi para trazer para o público um álbum que ele gravou e tinha planos de lançar em 2010, mas acabou mudando de ideia.

"Welcome 2 America" é o terceiro trabalho dele a sair depois de sua morte (sexto se somarmos as versões de luxo de "Purple Rain", "1999" e "Sign O The Times), mas o primeiro álbum completo, e somente com material inédito, a ver a luz do dia.

O disco tem 12 faixas e mostram o músico em excelente forma - em uma primeira audição, ele soa mais forte que boa parte do material lançado oficialmente pelo músico à época.

A pegada aqui é de soul e funk, com desvios para o pop e o rock que, certamente, irão agradar os fãs do astro morte precocemente em 2016. O material foi quase todo composto unicamente pelo próprio cantor, com apenas duas exceções: "Same Page, Different Book", uma parceria com Shelby Johnson, e essa bem mais curiosa, "Stand Up and B Strong", uma cover da banda de rock alternativo, e conterrânea Minneapolis, Soul Asylum.

O álbum foi gravado durante a preparação para a turnê "Welcome 2", aquela que deveria ter passado pelo Rio de Janeiro, em 2011, mas foi cancelada.

Ouça:



O álbum tem as seguintes faixas:

1 - "Welcome 2 America"
2 - "Running Game (Son Of a Slave Master)"
3 - "Born 2 Die"
4 - "1000 Light Years From Here"
5 - "Hot Summer"
6 - "Stand Up and B Strong"
7 - "Check The Record"
8 - "Same Page, Different Book"
9 - "When She Comes"
10 - "1010 (Rin Tin Tin)"
11 - "Yes"
12 - "One Day We Will All B Free"