O quarto álbum de Halsey já tem data para sair. "If I Can't Have Love, I Want Power" ("Se não posso ter amor, eu quero poder") trará na capa a cantora, que está prestes a dar á luz pela primeira vez, em um trono, com uma criança no colo e o seio esquerdo à mostra, em foto feita por Lucas Garrido.

O trabalho sai em 27 de agosto, exatamente sete meses depois dela, já com uma barriguinha de futura mamãe visível, ter tornado pública a sua gravidez. No Instagram, ela elaborou mais sobre a ideia por trás de seu quarto trabalho de estúdio:
Halsey

"Este álbum é um disco conceitual sobre as alegrias e horrores da gravidez e do parto. Era muito importante para mim que a arte da capa transmitisse o sentimento da minha jornada nos últimos meses. A dicotomia da santa e da prostituta. A ideia de que eu como um ser sexual e meu corpo como um vaso e um presente para a minha criança são dois conceitos que podem coexistir de forma pacífica e poderosa. Meu corpo já pertenceu ao mundo de muitas maneiras diferentes nos últimos anos, e esta imagem é a minha maneira de recuperar minha autonomia e estabelecer meu orgulho e força como uma força vital para meu ser humano."

Ela continua: "A imagem da capa celebra o corpo da gestante e do pós-parto como algo bonito, para ser admirado. Temos um longo caminho a percorrer para erradicar o estigma social em torno dos corpos e da amamentação. Espero que este seja um passo na direção certa!".

Halsey também divulgou um vídeo, de caráter experimental, com 13 minutos, onde ela revela a capa de "If I Can't Have Love..." durante um passeio pelo Museu Metropolitan em Nova Iorque: