O empresário musical Louis Walsh, que trabalhou ao lado de Britney Spears no The X Factor, deu uma recente entrevista ao The Independent e revelou um detalhe triste sobre a participação da artista no programa.

Walsh, que substituiu Simon Cowell na segunda temporada, em 2012, atuando como jurado ao lado de Britney, Demi Lovato e L.A. Reid, contou que a Princesa do Pop estava constantemente dopada durante as filmagens.

"Eu estava sentado ao lado da Britney por dois dias e sempre depois de algumas audições, ela ficava...", disse ele, parando para demonstrar como a cantora caía tremendo sobre a bancada.

Britney Spears


"Eles literalmente tinham que parar o show e tirá-la de lá, porque ela estava sob muita medicação e outras coisas. Eu senti pena dela", continuou. "Ali estava a maior estrela do pop do planeta, e ela estava sentada lá fisicamente, mas não mentalmente. Ela tinha muitos problemas".

Segundo o artigo, os representantes da cantora ainda não haviam se pronunciado sobre o assunto até o momento da publicação.

A questão sobre a saúde mental de Britney Spears voltou a ganhar destaque na imprensa após a briga da cantora contra seu pai pelo fim de sua tutela, que já dura 12 anos, e também com o lançamento do documentário "Framing Britney Spears", do The New York Times, que mostra parte dos bastidores dessa disputa, além da forma como a Princesa do Pop foi tratada pela mídia, principalmente após seu colapso que resultou em uma internação em clínica psiquiátrica.

A artista, inclusive, chegou a desabafar nas redes sociais após a estreia da produção, condenando como foi retratada. "É preciso muita força para confiar no universo com sua verdadeira vulnerabilidade, porque sempre fui muito julgada, insultada e envergonhada pela mídia... e ainda sou até hoje! Enquanto o mundo continua girando e a vida continua, nós ainda permanecemos muito frágeis e sensíveis como pessoas. Eu ainda não assisti ao documentário, mas pelo que vi dele, fiquei constrangida pelo foco em que me colocaram... Chorei por duas semanas e, bem, ainda choro às vezes!", escreveu ela.