Dua Lipa foi a artista campeã de execuções musicais no Reino Unido em 2020 quebrando a hegemonia de Ed Sheeran que já durava três anos.

O sucesso de Lipa se deveu especialmente a duas canções: "Don't Start Now" e "Physical", ambas no top 10 de mais tocadas em rádios, emissoras de televisão, e também em pubs e clubes, ainda que, por causa da pandemia, eles tenham permanecido fechados a maior parte do tempo.

Quando essas duas faixas são somadas a outras gravações dela, tanto do álbum "Future Nostalgia" (2020) quanto outras mais antigas, a cantora tem o primeiro lugar de artista mais executada. Sheeran agora está em segundo lugar, seguido por Ariana Grande, Sam Smith e Calvin Harris.
The Weeknd

Lipa pode ter sido mais a tocada no geral, mas nenhuma música dela superou "Blinding Lights", de The Weeknd em execuções públicas. Mas, ela só perdeu para o canadense mesmo. "Dont Start Now" ficou com o segundo posto e "Physycal" apareceu em sétimo. Faixas de Kygo ("Higher Love (with Whitney Houston)"), Tones & I ("Dance Monkey") e Harry Styles ("Adore You") completaram o top 5.


Esses foram os dez artistas mais tocados do ano no Reino Unido:
Ed Sheeran

1. Dua Lipa
2. Ed Sheeran (foto)
3. Ariana Grande
4. Sam Smith
5. Calvin Harris
6. Little Mix
7. Coldplay
8. Justin Bieber
9. Maroon 5
10 The Weeknd

E as músicas:
Harry Styles

1. "Blinding Lights" - The Weeknd
2. "Don't Start Now" - Dua Lipa
3, "Higher Love (with Whitney Houston)" - Kygo
4. "Dance Monkey" - Tones & I
5. "Adore You" - Harry Styles (foto)
6. "Before You Go" - Lewis Capaldi
7. "Physical" - Dua Lipa
8. "Memories" - Maroon 5
9. "This is Real (with Ella Henderson)" - Jax Jones
10. "Rain On Me (Arca Remix)" - Lady Gaga