Um dos grandes nomes do samba e lenda da Mangueira, Nelson Sargento morreu, nesta quinta-feira (27), aos 96 anos, no Rio de Janeiro. O artista foi internado por Covid-19 na última sexta-feira (21).

Presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira, Sargento foi autor entre outros sambas, do clássico "Agoniza mas não morre". Neste ano, o sambista falou sobre o adiamento do carnaval, defendendo a vacinação da população: "Todos nós estamos um pouquinho tristes por não ter desfile, mas foi melhor assim. Temos que estar todos vacinados para fazermos um grande carnaval em 2022".

O cantor recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19. Porém, segundo explicam os profissionais de epidemiologia, nenhuma vacina é 100% eficaz, mas as chances de infecção são muito menores das de quem não foi imunizado.

A proteção máxima só é alcançada quando grande parte da população for vacinada e o vírus da Covid para de circular. Além da idade avançada, Nelson Sargento lutou contra um câncer de próstata anos atrás.

Devido a pandemia, a família do músico informou que não haverá velório e o corpo será cremado em cerimônia restrita.

Escute "Agoniza mas não morre":