O top 10 dos EUA teve rap, pop, cpuntry e rock marcando presença e um bom número de novidades: quatro no total. Quem mais se destacou foi J. Cole que vendeu o equivalente a impressionantes 282 mil cópias de "The Off-Sason", seu sexto trabalho e sexto número 1.

A forma com que esse número foi conseguido é bastante interessante. 245 mil delas vieram de audições de suas faixas nos serviços de streaming musical, mas as 37 mil cópias adquiridas no formato tradicional, cerca de apenas 13% do total, fizeram dele, igualmente, o campeão de vendas efetivas da semana.

Voltando ao top 10, o relançamento de "Beam Me Up Scotty" que Nicki Minaj lançou, gratuitamente, em 2009, surgiu no segundo lugar. A mixtape, que só agora entrou nos serviços de streaming, também foi remodelada, ganhando faixas bônus, e também perdendo algumas músicas que estavam presentes 12 anos atrás no trabalho.

Mais abaixo, quem também surgiu foram os Black Keys. "Delta Kream", onde a dupla gravou apenas covers de blues, conquistou o sétimo posto. Fechando a lista de estreias, "Where Have You Gone", do veterano da música country Alan Jackson, ficou com a nona posição.

O top 10 ficou assim:

1 - "The Off-Season" - J. Cole (estreia)
2 - "Beam Me Up Scotty" - Nicki Minaj (estreia)
3- "A Gangsta's Pain" - Moneybagg Yo (caiu duas posições)
4 - "Dangerous: The Double Album" - Morgan Wallen (caiu duas posições)
5 - "Future Nostalgia" - Dua Lipa (mesma posição)
6 - "Delta Kream" - The Black Keys (estreia)
7 -"Justice" - Justin Bieber (caiu três posições)
8 - "Khaled Khaled" - DJ Khaled (caiu quatro posições)
9 - "Where Have You Gone" - Alan jackson (estreia)
10 - "Shoot For The Stars..." - Pop Smoke (caiu duas posições)