Assim como já havia acontecido no Reino Unido, Taylor Swift emplacou mais um álbum, o terceiro em menos de um ano, no topo da parada americana. Depois de "folklore" e "evermore", lançados em julho e dezembro passados, agora foi a vez da nova versão de "Fearless" chegar no número 1 da Billboard.

Swift tomou a decisão de regravar seus trabalhos iniciais em represália ao empresário Scooter Braun que adquiriu os direitos dos seis primeiros discos da cantora, ao comprar a Big Machine Records. "Fearless" foi lançado em 2008 e é o segundo disco da artista.

"Fearless (Taylor's Version)", vendeu 291 mil cópias, sendo 179 mil nos formatos tradicionais. A cantora é um dos raros nomes que conseguem se destacar simultaneamente tanto nos serviços de streaming, como no de vendas efetivas de seus álbuns em vinil, cassete, CD ou download pago.

Quem também se beneficiou com as vendas em vinil foi Ariana Grande. "Positions", seu mais recente lançamento, ganhou sua versão em vinil, o que o levou de volta ao top 10, ao subir da 27ª para a sexta colocação. Das 54 mil unidades contabilizadas, 35 mil foram no ainda cultuado formato.

O top 10 teve mais um álbum que não estava na área mais nobre do ranking há sete dias. A coletânea "The Best Of", do rapper DMX, morto no último dia 9, ficou no segundo lugar. A compilação, que saiu em 2010, já tinha aparecido discretamente na parada anterior na 73ª posição.


O top 10 foi esse:

1 - "Fearless (Taylor's Version)" - Taylor Swift (estreia)
2 - "The Best Of DMX" - DMX (subiu 71 posições)
3 - "Justice" - Justin Bieber (caiu duas posições)
4 - "Dangerous: The Double Album" - Morgan Wallen (mesma posição)
5 - "SoulFly" - Rod Wave (caiu duas posições)
6 - "Positions" - Ariana Grande (subiu 11 posições)
7 - "The Highlights" - The Weeknd (caiu uma posição)
8 - "Destined 2 Win" - Lil TJay (caiu três posições)
9 - "Shoot for the Stars..." - Pop Smoke (caiu duas posições)
10 - "Future Nostalgia" - Dua Lipa (caiu uma posição)