Depois de quase dois meses sem muitas novidades, a parada britânica de singles, mostrou uma grande variação no top 10. A maior surpresa foi ver "drivers license" de Olivia Rodrigo, despencar para o 18° lugar depois de nove semanas no topo - nos EUA, a música passou oito semanas em primeiro e também deixou o número 1 no último ranking divulgado.

Se, na América, a cantora perdeu a liderança para Drake - que ocupou os três primeiros lugares do Hot 100 - no Reino Unido o topo foi ocupado por "Wellerman (220 KID & Billen Ted TikTok Remix)" de Nathan Evans (abaixo), música que estava no top 3 há sete semanas.
Nathan Evans

Evans tem uma história curiosa: até há não muito tempo, ele era apenas um carteiro escocês, que acabou viralizando no TikTok ao interpretar um "canto do mar". "Wellerman" foi posteriormente remixada, atingiu o mainstream e agora Evans se tornou uma celebridade nacional.

O top 10 teve ainda uma estreia, "Patience (Ft. YUNGBLUD & Polo G)" de KSI , na terceira posição, e mais três singles aparecendo pela primeira vez na área mais nobre da parada: "Latest Trends" de A1 & J1, que subiu dez posições, e ficou no segundo lugar, "BED (With David Guetta, Raye)" de Joel Corry, que foi do 17° para o oitavo posto e "Commitment Issues de Central Cee, foi da 18ª para a nona colocação. Outra música dele, "6 For 6", estreou na 16ª posição.

Finalmente, "Ferrari Horses (feat. RAYE)", entrou no top 40 depois de três semanas na área inferior do top 100. A música subiu do 49° para o 36° posto.

O top 10 ficou assim:

1 - "Wellerman (220 KID & Billen Ted TikTok Remix)" - Nathan Evans (subiu uma posição)
2 - "Latest Trends" - A1 & J1 (subiu dez posições)
3 - "Patience (Ft. YUNGBLUD & Polo G)" - KSI (estreia)
4 - "The Business" - Tiesto (caiu uma posição)
5 - "Friday (Dopamine Remix) (Feat. Mufasa & Hypeman)" - Riton (subiu duas posições)
6 - "Calling My Phone (feat. 6lack)" - Lil TJay (caiu uma posição)
7 - "Don't Play (With KSI & Digital Farm Animals)" - Anne-Marie (subiu duas posições)
8 - "BED (With David Guetta, Raye)" - Joel Corry (subiu nove posições)
9 - "Commitment Issues - Central Cee (subiu nove posições)
10 - "Goosebumps (feat. Kendrick Lamar)" - Travis Scott (subiu uma posição)

O Ranking de Álbuns:
Tom Grennan

O ranking de álbuns também variou bastante em relação ao da semana passada, com praticamente todo o top 5 se renovando. O cantor e compositor irlandês Tom Grennan ficou no primeiro lugar com "Evering Road", seguido por "Wild West" de Central Cee na vice-posição, "All The Right Noises", da veterana banda de hard rock Thunder, em terceiro e "Lifeline" de RJ Thompson em quinto (o quarto lugar ficou com o best seller "Future Nostalgia" de Dua Lipa).

O ranking teve ainda o retorno de "Weird" de Yungblud ao top 10, que subiu do 99° para o nono posto, e as estreias de "Something In The Air" de David Bowie em 16°, "The Lunar Injection..." de Rob Zombie (24°), o EP em espanhol de Selena Gomez, "Revelación", (28°) e "The Art Of Losing", da cantora e compositora The Anchoress, em 31°.

Veja o top 10:

1 - "Evering Road" - Tom Grennan (estreia)
2 - "Wild West" - Central Cee (estreia)
3 - "All The Right Noises" - Thunder (estreia)
4 - "Future Nostalgia" - Dua Lipa (caiu duas posições)
5 - "Lifeline" - RJ Thompson (estreia)
6 - "When You See Yourself" - Kings Of Leon (caiu cinco posições)
7 - "The Highlights" - The Weeknd (caiu duas posções)
8 - "Fine Line" - Harry Styles (mesma posição)
9 - "Weird" - Yungblud (subiu 90 posições)
10 - " Shoot For The Stars..." - Pop Smoke (caiu três posições)