Os fãs de Chorão, e do Charlie Brown Jr, em breve poderão matar as saudades do grande ídolo do rock brasileiro nos cinemas. "Chorão - Marginal Alado", dirigido por Felipe Novaes, ganhou um novo trailer e tem previsão de estreia para 8 de abril nas salas de cinema - se a pandemia do Covid-19 assim o permitir.

O longa está finalizado desde 2019, e já foi exibido com sucesso na Mostra de Cinema de São Paulo, mas só agora poderá ser visto por um público mais amplo. O documentário é construído a partir de imagens de arquivo e depoimentos, João Gordo (Ratos de Porão), Marcelo Nova (Camisa de Vênus), o produtor Rick Bonadio e a viúva do cantor Graziela Gonçalves falaram para o cineasta.

O trailer chega ao mesmo tempo em que Xande Abrão, filho de Chorão, morto em 6 de março de 2013, e responsável por administrar a obra de seu pai, assinou contrato com a Sony Music. A gravadora passará, a partir de agora, a cuidar do legado da banda e irá tomar a frente em novos projetos, incluindo o lançamento de material inédito deixado pelo artista.

Xande também anunciou a continuidade da turnê em que ex-integrantes da banda tocam os clássicos do grupo com o vocalista Egypcio, ex-Tihuana. Batizado "Chorão50", a ideia original era a de que o giro seria realizado no ano passado, quando Chorão teria completado 50 anos.

Marcão Britto, Heitor Gomes, André "Pinguim" Ruas e Bruno Graveto, mais Thiago Castanho, que agora também aceitou participar do tributo, estarão presentes. O baterista Pelado é o único ex-integrante, que gravou com o quinteto, que não estará no palco (o baixista Champignon morreu em setembro de 2013).

Veja o trailer: