Mais de um mês depois do período em que normalmente acontece, os Globos de Ouro de 2021 foram entregues na noite de de ontem (28) abrindo, finalmente, a temporada de grandes premiações do cinema e televisão dos EUA. Laura Pausini, Trent Reznor (dos Nine Inch Nails) e Andra Day foram alguns dos premiados pela Associação de jornalistas estrangeiros de Hollywood e ganharam força para serem indicados, e mesmo sairem vencedores, na cerimônia do Oscar, que acontece em 25 de abril.

Pausini superou a forte concorrência de nomes como Celeste e H.E.R e levou o troféu de melhor canção original por "Io Sì (Seen)", composição de Diane Warren (que ganhou seu segundo Globo) com letra em italiano de Laura e Niccolò Agliardi, feita para o filme "Rosa e Momo", com Sophia Loren.

"Eu nunca sonhei em ganhar um Globo de Ouro, não posso acreditar. Muito obrigado à Hollywood Foreign Press Association. Quero agradecer a Diane Warren do fundo do meu coração. É uma honra incrível poder receber tanto reconhecimento por nossa música, e o fato de ser nossa primeira colaboração a torna ainda mais especial.... E toda minha gratidão e respeito à maravilhosa Sophia Loren, foi uma honra dar voz ao seu personagem, transmitir uma mensagem tão importante, de aceitação e união.

Dedico este prémio a todos aqueles que querem e merecem ser “vistos” e
Para aquela garotinha que 28 anos atrás ganhou o festival de Sanremo e nunca esperou ir tão longe. À Itália, à minha família, a todos aqueles que me escolheram e à minha música, e me fizeram o que sou hoje.

E à minha linda filha, que, a partir de hoje, gostaria que se lembrasse alegria em meus olhos, esperando que ela cresça e continue sempre acreditando nos seus sonhos", escreveu a estrela do pop italiano no Instagram.
Nine Inch Nails

A música da animação "Soul" garantiu a Reznor, e seu parceiro Atticus Ross, o Globo de melhor trilha sonora, eles também concorriam pela música feita para "Mank" da Netflix. Este também foi o segundo troféu que eles ganharam na cerimônia, mais de uma década depois da vitória por "A Rede Social", de 2010. Jon Batiste, que escreveu a parte jazzística presente no filme, também foi premiado.

Em seu agradecimento, Reznor brincou dizendo acreditar que esta foi a primeira obra de arte que ele fez em toda a vida que podia mostrar para os seus filhos. "Soul" também foi premiada como a melhor animação.
Andra Day

A cantora Andra Day foi reconhecida por sua interpretação da grande rainha do jazz e blues em "Os Estados Unidos Versus Billie Holiday". Muito emocionada, Day agradeceu às suas concorrentes, que incluíam Francis McDormand e Carey Mulligan, e a Holiday, "que me transformou com este papel e a sua presença."

O Globo de Ouro premiou ainda filmes como "Borat: Fita de Cinema Seguinte" (melhor comédia e ator em comédia para Sacha Baron Cohen), "Nomadland" (atriz, para Francis McDormand, e filme na categoria drama e também direção para Chloé Zhao), "A Voz Suprema do Blues" (prêmio póstumo de melhor ator dramático para Chadwick Boseman) e "Eu Me Importo" (atriz em comédia para Rosamund Pike).

Na parte dedicada à televisão, as séries "The Crown" (quatro vitórias, incluindo melhor drama), "Schitt's Creek" (melhor comédia e atriz) e "O Gambito da Rainha" (melhor minissérie e atriz em minissérie ou filme para a televisão) foram as maiores vencedoras.

Ouça "Io Sì (Seen)":




Veja também os discursos de agradecimento: