Anitta foi selecionada pela Time como uma das 100 pessoas em ascensão que estão ajudando a moldar o futuro do planeta nas mais diversas frentes - entretenimento, política, esportes e negócios estão entre as áreas abrigadas na lista.

Ao lado de nomes como Dua Lipa, Phoebe Bridgers, Lil Baby, Chloe X Halle e Olivia Rodrigo (esta entre os "fenômenos"), a carioca foi saudada em texto escrito pelo colombiano J Balvin (ao lado dela na foto abaixo).
Anitta

"Eu sempre soube que o Brasil tinha uma rainha em Anitta. Temos muito em comum - como eu, ela se fez sozinha. Nós nos conhecemos no Instagram, começamos a conversar, e percebi que compartilhamos outra qualidade: não deixamos ninguém fazer nosso trabalho. Gostamos de fazer tudo sozinhos", escreveu.

"Anitta pegou o som do Brasil - o funk, que é como o nosso reggaeton - e o levou para outro nível... por meio de sua música, ela abriu portas para outros, não apenas para serem artistas, mas o que eles quiserem ser. Ela dá esperança para todos que achavam que não teriam chances de se realizar."

Ele continua: "Por trás da fachada de super-heroína está um ser humano real e sensível que dá muito às pessoas. Eu quero que as pessoas se conectem com o ser humano incrível que está por trás da boa música. Ela tem talento suficiente para continuar conquistando o mundo", conclui.

A lista tem mais uma pessoa nascida no Brasil presente. Guilherme Boulos, candidato derrotado no segundo turno da eleição para prefeito em São Paulo, está na sessão dedicada aos líderes. Para a publicação, o paulistano está ajudando a unir as esquerdas do Brasil, que se fragmentaram desde a eleição de Jair Bolsonaro.