O ator Lucas Penteado deve levar seus momentos de participação no Big Brother Brasil à justiça. De acordo com o blog do jornalista Alessandro Lo-Bianco, os advogados do ex-brother pretendem processar Karol Conká cível e criminalmente, por conta do comportamento que a rapper teve com o ator dentro do jogo.

Karol já havia sido motivo de polêmica entre os internautas, que acusavam a artista de estar humilhando e isolando Lucas dentro do confinamento da casa, situação que foi considerada por parte do público como tortura psicológica, preocupando a família do ator e influenciando na decisão do participante de desistir da competição.

"Algumas ações que vamos tomar dependem exclusivamente do Lucas, e outras sim, podem ser tomadas pela própria família", disse o advogado de Lucas, Fernando Santos, em uma conversa com Lo-Bianco, antes mesmo do ator deixar o reality show.

A equipe de Lucas já havia divulgado um comunicado nas redes sociais, no dia 2 de fevereiro, informando aos fãs que recorreria à justiça sobre às declarações da rapper para o brother na casa.



Ainda de acordo com Lo-Bianco, o advogado também afirmou que certas ações só serão tomadas com o consentimento do ator, devido ao contrato que teve com a Rede Globo, emissora na qual já trabalhou em novelas, como "Malhação". "Algumas atitudes só serão tomadas com a ciência e autorização do Lucas, pois sabemos que portas se abrem, assim como se fecham", disse ele.

O artigo também informa que a equipe de Lucas ainda está estudando os pedidos que irá fazer em juízo, e que envolverão indenização por danos morais e materiais na esfera cível, e criminalmente podem resultar em multas, restrições de direitos e liberdade.